28.09.2023
A preocupação de Alexandre de Moraes com a PEC da Anistia
Em entrevista ao Meio-Dia em Brasília, o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, afirmou que o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, demonstrou preocupação com a PEC da Anistia...
Em entrevista ao Meio-Dia em Brasília, o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, afirmou que o presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, demonstrou preocupação com a possibilidade de aprovação da PEC da Anistia, que pode sustar punições a partidos que não cumpriram com seus deveres.
O texto deveria ter sido votado ontem na comissão especial, mas ainda não há acordo em relação ao parecer do deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP).
Segundo Livianu, a preocupação ficou patente durante uma audiência realizada na última terça-feira, com a participação de Moraes. “[Moraes] Ouviu a todos de maneira extremamente atenta e demonstrou preocupação [com a tramitação do texto]”, disse o procurador.
“Eu tive a oportunidade de fazer uma ponderação colocando que, a meu ver, talvez ele [Moraes] pudesse cumprir um papel de mediador em relação a esse tema tendo em vista a sua relevância dentro da nossa República”, afirmou Livianu. Segundo ele, Moraes estaria pensando em promover um seminário para discutir o assunto.
Assista à entrevista na íntegra: