22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Alexandre de Moraes afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que quem critica prisões do 8 de janeiro antes tinha bordões fascistas contra detentos. Questionado sobre as críticas que tem recebido por sua atuação como relator dos casos envolvendo a invasão às sedes do três Poderes, o ministro do Supremo Tribunal Federal respondeu o seguinte...
Alexandre de Moraes afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que quem critica prisões do 8 de janeiro antes tinha bordões fascistas contra detentos. Questionado sobre as críticas que tem recebido por sua atuação como relator dos casos envolvendo a invasão às sedes do três Poderes, o ministro do Supremo Tribunal Federal respondeu o seguinte:
“Não é porque é de classe média que não vai ser processado, condenado ou preso. Essas pessoas que hoje criticam o sistema penitenciário nunca se preocuparam com os 700 mil presos brasileiros. Enquanto não havia gente ligada a essas pessoas, elas tinham bordões, eu diria, fascistas em relação àqueles que cometiam crimes. Nunca defenderam o que elas têm agora no Supremo, devido processo legal, direito a advogado, a um julgamento por 11 ministros.”
Felipe Moura Brasil e Carlos Graieb comentam:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos