Cinco Minutos: Os próximos passos da repatriação de brasileiros em Israel
A diplomacia brasileira está em negociação com autoridades egípcias para resgatar brasileiros na Faixa de Gaza. O Hamas e Israel estão em guerra desde o último sábado (7)...
A diplomacia brasileira está em negociação com autoridades egípcias para resgatar brasileiros na Faixa de Gaza. Hamas e Israel estão em guerra desde o último sábado (7).
A Embaixada do Brasil no Cairo tem tentado a viabilidade da passagem terrestre para o Egito dos brasileiros interessados em serem retirados da zona de conflito.
O número de brasileiros que pediram repatriação na zona de conflito entre o Hamas e Israel subiu para 2,3 mil. Antes, o total era de 1,7 mil.
E um bastidor: em recuperação de uma cirurgia no quadril, o presidente Lula acompanha de perto a situação do conflito entre o Hamas e Israel e pediu celeridade na repatriação de brasileiros.
O Oriente Médio tem assistido à escalada da violência subir exponencialmente. O grupo terrorista Hamas voltou a bombardear Israel na ao sul do país.
O Hamas afirmou que o novo ataque era uma resposta a Israel por desalojar civis em Gaza.
E o horror não tem limite: o porta-voz do grupo terrorista Hamas, Abu Obeida, prometeu matar reféns israelenses sequestrados e transmitir as execuções caso Israel continue a bombardear a faixa de Gaza.
O presidente norte-americano, Joe Biden, reiterou o apoio dos Estados Unidos a Israel na guerra contra o Hamas.
E para encerrar o episódio: a Caixa Econômica Federal registrou recorde em concessão de crédito imobiliário. Ao todo, de julho a setembro de 2023, foram liberados R$ 51,3 bilhões em financiamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)