Cinco Minutos: A piora das expectativas para a indústria
Apesar de uma melhora da percepção dos empresários com relação à situação atual da indústria, houve uma piora nas expectativas em relação aos próximos meses...
Apesar de uma melhora da percepção dos empresários com relação à situação atual da indústria, houve uma piora nas expectativas em relação aos próximos meses.
Em setembro, houve queda da confiança em 11 dos 19 segmentos industriais monitorados.
O Índice de Confiança da Indústria, medido pela FGV, caiu para 91 pontos. Essa é a terceira queda consecutiva. O indicador atingiu o pior nível desde julho de 2020.
E subiu de novo!
A taxa média de juro do cartão de crédito rotativo, em agosto, subiu para 445,7% ao ano. Em julho, estava em 441,3%.
A informação foi divulgada pelo Banco Central. Desde dezembro de 2022 o custo de crédito nesta modalidade está acima de 400%.
Brasília assistiu a um encontro inédito: o presidente Lula recebeu, no Palácio do Planalto, o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto.
A conversa foi costurada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. É uma tentativa de deixar as rusgas por causa da taxa de juros no passado.
Por fim, Lula afirmou a aliados que pretende manter uma certa distância do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
O parlamentar tem usado a insatisfação da bancada ruralista no Congresso para dar novos recados ao Palácio do Planalto sobre a falta de articulação da base governista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)