Álvaro Dias a O Antagonista: “Eleitores de Bolsonaro estão raciocinando com o fígado”
No quarto e último trecho da entrevista de Álvaro Dias a Claudio Dantas, de O Antagonista, o pré-candidato diz que as pesquisas de intenção de voto não retratam a realidade das urnas e que os eleitores que apoiam Jair Bolsonaro estão pensando com "o fígado"...
No quarto e último trecho da entrevista de Álvaro Dias a Claudio Dantas, de O Antagonista, o pré-candidato diz que as pesquisas de intenção de voto não retratam a realidade das urnas e que os eleitores que apoiam Jair Bolsonaro estão pensando com “o fígado”.
“A análise de pesquisas muitas vezes é equivocada. Há que se valorizar mais o índice de rejeição do que o índice de intenção de voto. A rejeição é a obra feita, é passado e presente, isso já foi construído, dificilmente será removido, está na história do candidato. A intenção de voto é coisa futura.”
Segundo o senador, o debate será “revelador”.
“Aqueles que conseguem construir personagem antes de começar o confronto acabam desmistificados pelo confronto. Não creio que sejam, os números frios de uma pesquisa, orientadores do futuro. Acho que vale muito mais avaliar o potencial de votos. Quem tem a rejeição menor tem o potencial de votos maior.”
Questionado sobre as razões que levam hoje boa parte do eleitorado a apoiar Bolsonaro, Dias disse que “os eleitores estão raciocinando com o fígado”, em razão da “enorme decepção com os governos”.
“É a reação da revolta, diríamos ‘está raciocinando com o fígado’. Mas depois vai chegar o momento durante o debate da campanha em que o cidadão vai fazer a análise madura. Imagino que aí vai se votar com a inteligência e não com o fígado.”
Clique AQUI para assistir ao terceiro trecho da entrevista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)