A SEMANA EM 5 PONTOS: Em meio à Previdência, Congresso vota crédito extra e decreto das armas
Confira os principais destaques da agenda da semana (assista ao vídeo abaixo):
![A SEMANA EM 5 PONTOS: Em meio à Previdência, Congresso vota crédito extra e decreto das armas](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/06/antagoni_drops_aovivo-1-1024x576.jpg)
Confira os principais destaques da agenda da semana (assista ao vídeo abaixo):
1) A semana é decisiva para a reforma da Previdência. O texto de Samuel Moreira, relator da proposta, está praticamente pronto e deverá ser apresentado na Câmara.
O relatório será lido e discutido na comissão especial em até duas semanas antes de ser levado ao plenário, onde, para ser aprovado precisará de 308 votos em duas votações.
O governo espera que a reforma seja aprovada, na Câmara, antes do recesso parlamentar de julho.
2) Além do sistema de capitalização e de algumas questões relacionadas ao regime de transição, um dos pontos mais controversos da reforma é a inclusão de estados e municípios.
Governadores estarão amanhã em Brasília e prometem ir à Câmara pressionar pessoalmente deputados para que estados e municípios não sejam retirados da reforma.
3) Também amanhã deverá ser votado na Comissão Mista de Orçamento o projeto de lei que libera crédito extra de 248 bilhões de reais ao Executivo.
O governo precisará do dinheiro nos próximos dias.
Depois de aprovado na comissão, o projeto precisará ser analisado em sessão do Congresso Nacional.
PT e outros partidos de esquerda prometem obstruir a votação.
4) Na quarta-feira, a CCJ do Senado vai analisar o decreto, já em vigor, que flexibiliza o porte de armas no Brasil. A tendência é que senadores derrubem o decreto.
Após a análise no colegiado, o decreto terá de passar pelo plenário do Senado antes de seguir para a Câmara.
Ainda no Senado, no plenário, deverá ser aprovada em definitivo a PEC que muda o rito de tramitação de medidas provisórias.
5) De resto, vamos ver como será a greve geral convocada para a sexta-feira por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda.
A pauta é contra a reforma da Previdência.
Bom dia e boa semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)