A SEMANA EM 5 PONTOS: Bolsonaro define quem comandará a Procuradoria-Geral da República
Diego Amorim elenca, em 5 pontos, os principais destaques desta semana (assista ao vídeo abaixo): 1) Depois que os Estados Unidos deram o aval para que Eduardo Bolsonaro seja embaixador do Brasil em Washington...
Diego Amorim elenca, em 5 pontos, os principais destaques desta semana (assista ao vídeo abaixo):
1) Depois que os Estados Unidos deram o aval para que Eduardo Bolsonaro seja embaixador do Brasil em Washington, o presidente Jair Bolsonaro deve confirmar nesta semana a indicação de seu filho à função.
Eduardo terá de ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores e, em seguida, sua indicação será votada no plenário do Senado. A votação, que deve ocorrer até o fim deste mês, será secreta e Eduardo precisará do apoio de maioria simples.
2) Também nesta semana, Jair Bolsonaro deverá anunciar o nome de quem vai substituir Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República. O mandato de Raquel vencerá no mês que vem.
Bolsonaro tem sinalizado que não respeitará a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
3) A reforma da Previdência começará a tramitar no Senado Federal, depois de ter sido aprovada em dois turnos na Câmara.
Nesta semana, deverão ser votados requerimentos para a realização de audiências públicas sobre o tema na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No colegiado, a votação está prevista para o início de setembro.
A tramitação da reforma deverá ser concluída, com votação no plenário do Senado, no início de outubro.
4) Na Câmara, nesta terça-feira, deputados poderão votar a chamada MP da liberdade econômica, que tem o objetivo de, entre outras coisas, reduzir a burocracia para incentivar o empreendedorismo no país.
Aprovada, a medida provisória seguirá para o Senado, onde terá de ser referendada até 27 de agosto, para não perder a validade. Será mais um caso nesta legislatura em que os senadores terão pouco tempo para análise e votação.
5) Ainda no campo econômico, o ministro Paulo Guedes pretende divulgar nos próximos dias a proposta do governo de reforma tributária.
Sobre esse tema, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, apesar da disputa de protagonismo entre Câmara e Senado, têm dito que pretendem fazer com que uma única proposta tramite no Parlamento.
De resto, continuaremos de olho no STF e em todos os bastidores da política em Brasília.
Bom dia e boa semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)