Paralisação por falha global de TI suspende grande parte dos voos nos EUA
American Airlines, Delta Airlines e United Airlines foram severamente impactadas
Uma falha técnica global causou a paralisação de grande parte dos voos nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 19, afetando também serviços de bancos e aeroportos ao redor do mundo.
American Airlines, Delta Airlines e United Airlines foram severamente impactadas. A agência de Administração Federal de Aviação (FAA) considera ordenar a suspensão de todos os voos do país.
A falha foi atribuída ao Falcon Sensor da Crowdstrike, que provocou erros críticos nos sistemas operacionais Windows, levando a telas azuis (BSOD) e impossibilitando o reinício dos dispositivos afetados. Além disso, um problema com os serviços de nuvem da Microsoft Azure na região central dos EUA contribuiu para a interrupção.
Sem decolagens
Nenhum voo da American Airlines está decolando, e a Delta e a United Airlines também foram forçadas a suspender todos os voos temporariamente. A Frontier Airlines cancelou 147 voos e atrasou outros 212, mas já está retomando as operações normais. Allegiant e SunCountry relataram atrasos significativos e problemas com sistemas de reserva e check-in.
A falha técnica não se limitou aos EUA. Diversos aeroportos globais, incluindo Narita em Tóquio e Schiphol em Amsterdã, relataram atrasos e cancelamentos de voos. Na Austrália, a Qantas foi afetada, com atrasos nos processos de embarque. Outros setores, como bancos e meios de comunicação, também enfrentaram interrupções, com a National Australia Bank e a Sky News relatando problemas.
O Secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, afirmou que o departamento está monitorando a situação e responsabilizará as companhias aéreas por atenderem às necessidades dos passageiros afetados. A Microsoft e a Crowdstrike estão investigando as causas da falha e trabalhando para mitigar os problemas.
Leia mais
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)