Nasa busca candidatos para missão simulada a Marte
Os aspirantes a astronauta, que queiram se candidatar, devem ser americanos ou residentes no país e ter entre 30 e 35 anos
A Nasa, Agência Espacial dos Estados Unidos, anunciou recentemente que está em busca de candidatos para participar da próxima missão simulada a Marte. Os aspirantes a astronauta devem ser americanos ou residentes no país e ter entre 30 e 35 anos.
A missão simulada, denominada “Analogia de Exploração da Saúde e o Rendimento da Tripulação“, está programada para ocorrer na primavera de 2025.
O objetivo principal da missão é preparar os futuros astronautas para a primeira viagem humana real ao planeta vermelho.
Como vai ser o treinamento?
Durante um ano inteiro, as quatro pessoas selecionadas viverão no Centro Espacial Johnson da Nasa, localizado em Houston. Nesse período, serão coletados dados científicos valiosos, que contribuirão significativamente para o avanço da exploração espacial.
A Nasa explica que é fundamental que os candidatos tenham um forte desejo de vivenciar aventuras únicas e gratificantes, além de um genuíno interesse em contribuir para o trabalho da agência espacial.
Os participantes serão recompensados financeiramente por seu envolvimento nessa missão , porém os valores serão informados somente durante o processo seletivo.
SpaceX lança com sucesso sonda lunar em parceria com a Nasa
A SpaceX, empresa liderada por Elon Musk, lançou um módulo lunar robótico na madrugada da última quinta-feira, 15. O lançamento ocorreu a bordo de um foguete Falcon 9 e faz parte de uma missão conjunta com a empresa norte-americana Intuitive Machines, com o apoio da agência espacial Nasa.
Inicialmente programado para decolar na madrugada de quarta-feira, 14, o lançamento precisou ser adiado por motivos técnicos. No entanto, nesta quinta-feira, às 3h05 (horário de Brasília), o foguete partiu do Centro Espacial Kennedy da Nasa, localizado na Flórida. Até o momento, todas as etapas do procedimento estão ocorrendo conforme o planejado.
Quando o módulo vai chegar à Lua
A expectativa é que o módulo lunar alcance a Lua no dia 22 de fevereiro. Caso o pouso seja bem-sucedido, essa missão marcará o retorno dos Estados Unidos ao nosso satélite natural após mais de meio século. O último pouso tripulado na Lua ocorreu em 1972, durante a missão Apollo 17.
Denominada de IM-1, essa missão possui um módulo de pouso com quatro metros de altura. Essa é a primeira tentativa da Intuitive Machines de enviar uma sonda lunar.
Essa iniciativa é parte dos esforços da Nasa para preparar futuras missões tripuladas à Lua nos próximos anos.
Parcerias com a Nasa
Diferentemente das missões lunares anteriores, nas quais a Nasa era responsável por todo o processo, a agência optou por contratar empresas privadas para levar equipamentos e coletar dados do ambiente lunar. Nesse contexto, a missão da Intuitive Machines carrega consigo seis cargas de instrumentos científicos que serão utilizados para estudar e coletar informações valiosas sobre a Lua.
Essa não é a primeira tentativa de uma empresa privada em enviar uma sonda lunar. Em janeiro deste ano, a empresa Astrobotic também realizou um lançamento com esse objetivo. No entanto, a missão falhou devido a um vazamento de combustível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)