“Vizinhos ensinam, mas Brasil não aprende”
Brasil faz ouvidos de mercador para lições recentes dadas em Venezuela, Argentina e Chile, diz José Nêumanne Pinto em seu artigo na Crusoé. “Há menos de um mês foi derrubada...
Brasil faz ouvidos de mercador para lições recentes dadas em Venezuela, Argentina e Chile, diz José Nêumanne Pinto em seu artigo na Crusoé.
“Há menos de um mês foi derrubada uma tentativa de golpe por aqui numa eleição que alijou do poder um extremista de direita e o substituiu por um correligionário do sucessor de Chávez, Nicolás Maduro. Esse passou a depender dos russos e a gozar da simpatia descarada dos populistas de esquerda ao sul das ricas jazidas de óleo cru de Maracaibo. A Venezuela de gastadora estroina de petrodólares passou a ser dependente de rublos.”
E acrescenta:
“E o Brasil, como todos sabemos, caiu no pêndulo fatalista e vergonhoso da miséria ignorada pela direita assassina e pela esquerda leniente com os golpistas que entram e saem de nossa administração pública tratando-a como uma fossa sórdida e fétida de uma elite corrupta, inepta, incompetente, inclemente e impune de uma asquerosa sociedade de castas insaciáveis.”
Leia aqui o artigo completo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)