“Será que todo mundo é nazista?”
Para o escritor Jerônimo Teixeira, era inevitável que os atos golpistas do 8 de janeiro confirmassem a Lei de Godwin, segundo a qual todas as discussões online...
Para o escritor Jerônimo Teixeira, era inevitável que os atos golpistas do 8 de janeiro confirmassem a Lei de Godwin, segundo a qual todas as discussões online, quanto mais se prolongar, maior será a probabilidade de que alguém faça uma analogia com Adolf Hitler e o nazismo.
Em artigo na Crusoé, Jerônimo Teixeira escreveu:
“E não é apenas no Twitter e no Facebook – as amebas gigantescas que fagocitaram os fóruns de discussão on-line dos anos 1990 – que isso se dá: o extremismo bolsonarista foi associado à suástica de forma mais ou menos direta em pronunciamentos das maiores autoridades da República. No discurso em que prometeu rigor na punição aos extremistas – ‘prisão não é colônia de férias‘ –, Alexandre de Moraes aludiu ao equívoco da ‘política de apaziguamento‘ adotada por França e Reino Unido e disse que isso não se repetiria no Brasil (me pergunto se, nesse paralelo, o papel de Churchill caberia a Lula ou ao próprio Moraes…). Em suas primeiras declarações depois do ataque à Brasília, Lula disse que os vândalos são nazistas (e stalinistas, mas isso foi um lapso que ele logo corrigiu).”
Leia aqui a íntegra do artigo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)