Prefeitura de SP: Bolsonaro estica a corda, e pode ser surpreendido pelo PL
Jair Bolsonaro indicou ontem apoio à pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) à prefeitura de São Paulo. Com esse movimento, entretanto, o ex-presidente arrisca ser passado para trás pela ala pragmática do PL na disputa pela capital paulista...
Jair Bolsonaro indicou ontem apoio à pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) à prefeitura de São Paulo. Com esse movimento, entretanto, o ex-presidente arrisca ser passado para trás pela ala pragmática do PL na disputa pela capital paulista.
Ao longo das últimas semanas, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fez vários movimentos para tentar garantir o apoio de Bolsonaro ao seu palanque. Ainda não conseguiu. Sem o apoio formal de Bolsonaro, Nunes vem explorando um discurso conservador para tentar seduzir o eleitor de Centro-Direita ao criticar, insistentemente, o deputado federal Guilherme Boulos. Em uma dessas críticas, o prefeito de São Paulo associou o parlamentar ao grupo terrorista Hamas.
Em paralelo, Nunes abriu uma frente de negociação com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para tentar trazer o partido ao seu palanque, mesmo sem o total aval de Bolsonaro. Nesse xadrez, aliados de Nunes avaliam entregar o cargo de vice ao presidente da bancada paulista na Câmara, Antônio Carlos Rodrigues. Para quem não lembra, ACR é também o relator da PEC da anistia.
Nunes não quer definir o vice antes de saber quais partidos farão parte da coalizão em torno de sua candidatura. É possível que o palanque do emedebista tenha, além de PL, União Brasil, Republicanos e PP. Caso isso se concretize, Nunes gozará de um tempo de TV considerável e uma estrutura partidária nada desprezível.
Jair Bolsonaro sabe disso. Entretanto, ele preferiu fazer uma aposta arriscada em um momento em que ele vê, cada vez mais, seu capital político se esvair diante de uma avalanche de investigações da Polícia Federal e do STF.
Esse será um teste em tanto para o ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)