Não há futuro no Brasil de Bolsonaro
Nesta terça-feira Jair Bolsonaro (foto) veio a São Paulo, subiu em um helicóptero e sobrevoou casas engolidas por desabamentos de terra. Sua conclusão foi que "faltou visão de futuro" às pessoas que viviam nas áreas de risco. Será preciso comentar a frase? Ela se soma ao infindável repertório de boçalidades ditas pelo antipresidente...
Nesta terça-feira Jair Bolsonaro (foto) veio a São Paulo, subiu em um helicóptero e sobrevoou casas engolidas por desabamentos de terra. Sua conclusão foi que “faltou visão de futuro” às pessoas que viviam nas áreas de risco.
Será preciso comentar a frase? Ela se soma ao infindável repertório de boçalidades ditas pelo antipresidente.
Cabe perguntar, no entanto, o que o seu governo ofereceu, nestes últimos anos, às pessoas que contam com o programa federal de habitação para deixar moradias precárias.
Quando chegou ao Planalto, em 2019, Jair Bolsonaro encontrou 4,8 bilhões de reais reservados no orçamento para a construção de casas populares.
No ano seguinte, ele reduziu o montante para 2,7 bilhões de reais.
Em 2021, os recursos destinados a financiar as moradias da população mais pobre foram cortados praticamente a zero . O programa habitacional, como um todo, recebeu cerca de 1 bilhão de reais – valor semelhante ao disponível neste ano.
Não há futuro no Brasil de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)