Inelegibilidade de Jair Bolsonaro é notícia ruim para Lula
Apesar de a lacrosfera petista estar comemorando aos quatro cantos que o TSE determinou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro por 8 anos, quem pode ser impactado com essa decisão do tribunal é seu principal adversário: Lula...
Apesar de a lacrosfera petista estar comemorando aos quatro cantos que o TSE determinou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro por 8 anos, quem pode ser impactado com essa decisão do tribunal é seu principal adversário: Lula.
Explica-se: sem Jair Bolsonaro no circuito, algumas bandeiras incorporadas pelo petismo nos últimos anos também morreram nesta sexta-feira: defesa da democracia, do estado democrático de direito, luta contra o fascismo ou contra o genocídio etc.
Também caiu por terra aquela visão maniqueísta petista de que é necessário conter o autoritarismo e que o ex-presidente seria o único com intenções nada republicanas e se instituir uma ditadura no Brasil.
Sem Jair Bolsonaro no circuito, o antibolsonarismo também esvai-se. Agora, a única chama acesa nesta polarização é do antipetismo. E Lula, queira ou não, vai ter que lidar com toda uma rejeição que ainda está viva na mente do brasileiro médio. Principalmente os escândalos de corrupção.
Sem Jair Bolsonaro no circuito, caberá a direita trabalhar por um nome que seja viável politicamente. E opções existem. Romeu Zema, Tarcísio de Freitas, Tereza Cristina e Eduardo Leite são apenas quatro de várias opções. E todos eles sem a rejeição de Bolsonaro; sem esse recall ruim, sem polêmicas nas costas.
O PT, do outro lado, não tem alternativas a Lula. E essa é outra notícia ruim para o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)