Crusoé: “A torrencial incúria do Estado brasileiro”
"Sob a batuta do coleguinha gaúcho Paulo Pimenta, secretário de Comunicação do governo Lula, a tempestade de verão que matou e desabrigou moradores de São Sebastião e arredores superou tudo: dos bichos recolhidos à arca de Noé até a pluviometria só conhecida do século passado para cá", diz José Nêumanne Pinto, na Crusoé desta semana...
“Sob a batuta do coleguinha gaúcho Paulo Pimenta, secretário de Comunicação do governo Lula, a tempestade de verão que matou e desabrigou moradores de São Sebastião e arredores superou tudo: dos bichos recolhidos à arca de Noé até a pluviometria só conhecida do século passado para cá”, diz José Nêumanne Pinto, na Crusoé desta semana.
“Durante os longos depoimentos de repórteres, comentaristas, apresentadores e jornalistas de televisão, rádio, redes sociais, jornais, revistas e boletins, já se sabe que, sob o cetro de Lula, os deslizamentos de barro e pedras são democráticos, pois teriam atingido pobres e ricos sem exceção. Abandonados pelo Senhor de todos, que teria avisado ao patriarca Noé a tempo de construir a arca, onde casais de várias espécies animais sobreviveriam ao dilúvio universal, até a tosca embarcação encalhar no topo do Ararat, em território armênio ocupado pelo império otomano.”
“Todos os conhecimentos de meteorologia deste escriba limitam-se à audiência cativa do mestre Narciso Vernizzi, nos velhos tempos de Fernando Vieira de Melo na rádio Jovem Pan. Era tudo modesto e até meio tosco, mas muito mais confiável do que a empáfia dos descobridores do óbvio ululante na comunicação de massas contemporânea. É claro que pedras e barro que rolam ladeira abaixo não inspiram clássico de blues nem nome de conjunto célebre de rock. Mas talvez um pouquinho de juízo, sensatez e lógica não fizessem muito mal na cobertura da procura de 40 desaparecidos e na descoberta de 50 corpos encosta abaixo.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)