Carlos Graieb, na Crusoé: “Para que serve a oposição”
Em artigo para a Crusoé desta semana, Carlos Graieb afirma que, mais uma vez, e apesar de toda a conversa sobre frente ampla, cabe à direita moderada fazer o papel "chato" de oposição no país...
Em artigo para a Crusoé desta semana, Carlos Graieb afirma que, mais uma vez, e apesar de toda a conversa sobre frente ampla, cabe à direita moderada fazer o papel “chato” de oposição no país.
“Lula chorou nesta quinta-feira, 10, ao dizer que julgará sua missão cumprida se todos os brasileiros puderem comer todos os dias as três refeições. […] No mesmo discurso, Lula vituperou contra quem lhe pede um compromisso com a responsabilidade fiscal. Nesse ponto, ele foi infame. Por meio da PEC da Transição, o sujeito está prestes a receber licença para gastar uns 200 bilhões de reais que não existem nos cofres públicos.“
“Ninguém, nem sequer ‘o mercado’, está encrencando com isso. […] O que se pede em contrapartida do presidente eleito são sinais: um nome para o ministério da Fazenda; a definição de uma regra para substituir o teto de gastos. Mas Lula fica ofendido diante desses pedidos.”
“[…] Isso já está afastando de seu governo pessoas que, sem serem petistas, lhe deram apoio na campanha eleitoral. […] Mais uma vez, e apesar de toda a conversa sobre frente ampla, cabe à direita moderada fazer o papel de chata – o papel de oposição. Ué, mas e aqueles parlamentares todos que se elegeram tremulando as bandeiras do bolsonarismo? Não são eles ‘a nova oposição’? Acredito que é preciso encontrar uma outra palavra para defini-los.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)