O altruísmo de Tanure
Em carta ao conselho de administração da Oi, Nelson Tanure defendeu que a reestruturação da operadora precisa priorizar o pagamento de pequenos credores...
Em carta ao conselho de administração da Oi, Nelson Tanure defendeu que a reestruturação da operadora precisa priorizar o pagamento de pequenos credores.
O movimento foi interpretado como uma tentativa do empresário de angariar apoio do governo, colocando-se como defensor da sobrevivência da companhia e dos credores mais fracos.
Não deixa de ser uma notável mudança de estratégia. Tanure possui cerca de 7% da Oi e se aliou à Pharol (antiga Portugal Telecom). No início da recuperação judicial da Oi, Tanure chegou a enviar e-mails para credores, afirmando ter o apoio de Temer para salvar a operadora.
Tal apoio foi desmentido por Temer a O Antagonista. Por meio de seu secretário de comunicação, o presidente também aproveitou para dizer que não pretende colocar dinheiro público na reestruturação da Oi.
Na semana passada, um grupo de credores se aliou ao magnata egípcio Naghib Sawiris para apresentar um plano de recuperação alternativo, que envolve injeção de capital, investimentos e corte de custos.
Nesta semana, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que a agência está pronta para intervir na companhia, caso a administração e os credores não se entendam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)