Ficou mais difícil esconder os calotes
A Caixa só voltará a vender carteiras de crédito vencidas no ano que vem, após atender a todas as exigências do TCU. Não se trata apenas de uma tecnicidade.A venda dessas carteiras era a melhor forma de o banco livrar-se dos inadimplentes gerados pela política petista de inundar o mercado com empréstimos para quem não tinha condições de pagar...
A Caixa só voltará a vender carteiras de crédito vencidas no ano que vem, após atender a todas as exigências do TCU. Não se trata apenas de uma tecnicidade.
Segundo a Reuters, que apurou a história, a venda dessas carteiras era a melhor forma de o banco livrar-se dos inadimplentes gerados pela política petista de inundar o mercado com empréstimos para quem não tinha condições de pagar.
Essas operações estão suspensas desde março, por determinação do TCU, que apura irregularidades. Entre 2014 e 2015, a Caixa se livrou de R$ 20 bilhões em calotes de clientes.
Como as empresas de recuperação de crédito compram essas dívidas com um desconto médio de 95%, isso significa, na prática, que a Caixa faturou apenas R$ 1 bilhão com as operações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)