Suspenso, ex-presidente da Fifa vira convidado VIP na Rússia
Suspenso do futebol até 2021 por causa de escândalos de corrupção, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, 82, tem vivido dias de pop star no país da Copa, registra a Folha. Hospedado no luxuoso hotel cinco estrelas Saint Regis no centro da capital, o suíço já foi...
Suspenso do futebol até 2021 por causa de escândalos de corrupção, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, 82, tem vivido dias de pop star no país da Copa, registra a Folha.
Hospedado no luxuoso hotel cinco estrelas Saint Regis no centro da capital, o suíço já foi assediado por torcedores, realizou uma maratona de entrevistas com diversas emissoras de TV de todo o mundo e tem aparecido bem mais que o atual presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Presidente da Fifa em 2010, quando a Rússia foi eleita para sediar a Copa, Blatter teve ontem um encontro privado com Vladimir Putin. Ele também esteve no estádio Lujniki para acompanhar a vitória de Portugal sobre a Costa Rica e nesta quinta já viajou para São Petersburgo para assistir ao jogo entre Brasil e Costa Rica amanhã.
“Não estou aqui como ex-presidente da Fifa. Estou como um torcedor. Quando era presidente da Fifa estava sempre escoltado. Ia de uma porta a outra sem contato com ninguém. Agora passo no meio das pessoas, converso”, disse à agência Tass.
Nenhum dirigente da Fifa ou representante da entidade fala publicamente sobre a presença de Blatter em solo russo, mas, segundo o jornal, é claro o desconforto quando seu nome é citado.
De forma oficial, a Fifa se limita a dizer: “Sabemos da visita do Sr.Blatter à Rússia. No presente momento, não temos mais comentários a fazer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)