Como torcer pelo Brasil no ambiente de trabalho
Profissionais de recursos humanos alertam que é preciso consultar as normas das empresas antes de decidir enfeitar mesas e ir trabalhar com a camiseta do Brasil durante a Copa do Mundo, registra o G1. “Torcer no ambiente de trabalho é algo semelhante a ir a uma...
Profissionais de recursos humanos alertam que é preciso consultar as normas das empresas antes de decidir enfeitar mesas e ir trabalhar com a camiseta do Brasil durante a Copa do Mundo, registra o G1.
“Torcer no ambiente de trabalho é algo semelhante a ir a uma confraternização da empresa, ou seja, é preciso evitar o uso de vocabulário inadequado, brincadeiras excessivas, expressões pejorativas ou preconceituosas aos jogadores. O profissional estará sendo observado o tempo todo”, disse o consultor de carreira Roberto Recinella.
“Sempre tem a percepção das pessoas. O que é normal para algumas pode ser ofensivo para outras. Por exemplo, mulheres podem se constranger com palavrões. Da mesma forma, em empresas mais tradicionais, pode não pegar bem falar palavrão”, afirmou Renato Grinberg, especialista em liderança e gestão de empresas.
A equipe de O Antagonista tentará se controlar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)