Zelensky: Ucrânia tem que “enfrentar a realidade” e falar com Putin
Volodymyr Zelensky (foto) afirmou hoje, durante discurso a um centro de pesquisas políticas da Indonésia, que o país deve buscar o diálogo com Vladimir Putin, para que a guerra acabe. O presidente da Ucrânia...
Volodymyr Zelensky (foto) afirmou hoje, durante discurso a um centro de pesquisas políticas da Indonésia, que o país deve buscar o diálogo com Vladimir Putin, para que a guerra acabe. O presidente da Ucrânia disse que isso não significa que a população de seu país esteja ansiosa pelas conversas, mas mencionou que os ucranianos querem suas vidas de volta.
“Há pontos a discutir com o líder russo. Eu não estou dizendo a vocês que meu povo está ansiando debater com o líder russo, mas temos que encarar a realidade do que estamos vivendo. O que queremos com essa reunião? Queremos nossa vida de volta, queremos recuperar a vida de um país soberano dentro de seu próprio território.”
Ontem, Zelensky voltou a acusar a Rússia de genocídio por “assassinatos em massa” em Donbass e disse que o massacre promovido por Putin “pode deixar a região desabitada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)