Zelensky propõe criação de nova aliança e pede que Biden seja “líder do mundo”
Em seu discurso no Congresso dos Estados Unidos, Volodymyr Zelensky (foto) pediu que o presidente americano, Joe Biden assuma o papel de "líder do mundo", para enfrentar a Rússia e proteger a Ucrânia da invasão. "Como líder do meu povo, estou pedindo ao presidente Biden...
Em seu discurso no Congresso dos Estados Unidos, Volodymyr Zelensky (foto) pediu que o presidente americano, Joe Biden, assuma o papel de “líder do mundo”, para enfrentar a Rússia e proteger a Ucrânia da invasão.
“Como líder do meu povo, estou pedindo ao presidente Biden: o senhor é o líder de sua grande nação. Eu desejo que você seja o líder do mundo. Ser o líder do mundo significa ser o líder da paz.”
Sem dar detalhes, o presidente ucraniano defendeu ainda a criação de uma nova aliança capaz de proteger os países membros de ataques externos em até 24 horas, fornecendo inclusive armas.
“Precisamos de novas instituições, novas alianças. Uma união de países responsáveis de países que tenham a força e a consciência de interromper conflitos imediatamente, trazendo assistência em 24 horas e, se necessário, com armas, com sanções, com apoio político e financeiro.”
“Hoje, se essa união existisse, poderíamos salvar milhares de vidas em nosso país e em muitos países que precisam de paz”, completou.
Ontem, Zelensky afirmou que sabe que a Ucrânia não tem como entrar na Otan.
Em seu discurso desta quarta, ele ainda defendeu novos pacotes de sanções e pediu que todas as empresas americanas deixem a Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)