Zelensky promete suspender negociações se Rússia avançar com falso referendo
Durante entrevista coletiva em uma estação de metrô em Kiev, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou neste sábado (23) que suspenderá as negociações de paz caso a Rússia organize um referendo falso sobre a independência das regiões de Zaporizhzhia e Kherson, no sul do país...
Durante entrevista coletiva em uma estação de metrô em Kiev, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou neste sábado (23) que suspenderá as negociações de paz caso a Rússia organize um referendo falso sobre a independência das regiões de Zaporizhzhia e Kherson, no sul do país.
“Se nosso povo for morto em Mariupol, se eles anunciarem um pseudo-referendo nas nossas novas pseudo-repúblicas, a Ucrânia não participará de nenhum processo de negociação”, disse.
Ainda sobre o referendo fake, afirmou que “ele impede definitivamente o fim da guerra pelos canais diplomáticos”, e se trata “definitivamente de um passo errado por parte da Rússia”.
Kherson fica às margens do Mar Negro e foi a primeira grande cidade tomada pelas forças de Vladimir Putin após a invasão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)