Zelensky pediu que Biden não adote sanções contra Abramovich, diz jornal
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que Joe Biden não adote sanções contra o oligarca russo e ex-presidente do Chelsea Roman Abramovich (foto), diz The Wall Street Journal. Por telefone, Zelensky teria dito ao presidente americano que Abramovich...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que Joe Biden não adote sanções contra o oligarca russo e ex-presidente do Chelsea Roman Abramovich (foto), diz The Wall Street Journal.
Por telefone, Zelensky teria dito ao presidente americano que Abramovich poderia ser um elo importante nas negociações por um acordo de paz.
O pedido foi acatado, e o Conselho de Segurança da Casa Branca pediu que o Tesouro adiasse a sanção.
Questionados pela reportagem, o gabinete do presidente ucraniano e a Embaixada da Ucrânia em Washington não responderam. A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Emily Horne, afirmou que o conteúdo das conversas não pode ser revelado.
O Reino Unido e a UE sancionaram Abramovich no início deste mês por suas ligações com Putin, congelando seus ativos em suas jurisdições. A decisão dos EUA de adiar a sanção de Abramovich destoa da estratégia de punir os oligarcas russos para pressionar Vladimir Putin.
O ex-dono do Chelsea é o único oligarca a dizer publicamente que está tentando fazer com que Moscou encontre uma solução pacífica para o conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)