Zelensky pede lista de armamentos para combater Putin
Volodymyr Zelensky (foto) divulgou nesta quarta-feira (13) uma lista de equipamentos militares que a Ucrânia precisa para combater a invasão russa. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente ucraniano cobrou do Ocidente o envio dos armamentos...
Volodymyr Zelensky (foto) divulgou nesta quarta-feira (13) uma lista de equipamentos militares que a Ucrânia precisa para combater a invasão russa.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente ucraniano cobrou do Ocidente o envio dos armamentos.
“A Ucrânia precisa de suprimentos militares. Precisamos de artilharia pesada, veículos armados, tanques, sistemas de defesa antiaérea e caças. Qualquer coisa que possa repelir as tropas russas e parar seus crimes.”
Entre os equipamentos, solicitados estão lançadores de foguetes “Grad”, “Smerch”, “Tornado” ou “M142”; Tanques T-72 ou similares dos Estados Unidos ou da Alemanha; e Sistemas de defesa antiaérea S-300 ou BUK.
Zelensky ainda disse que caças são fundamentais para defender o país dos ataques aéreos russos. Ele não especificou um modelo.
“A Rússia esperava capturar a Ucrânia dentro de cinco dias. Esse era o deadline que eles estabeleceram para obliterar o país e destruir a nossa democracia. Mas eles não tinham ideia de quem estavam enfrentando. Eles não sabiam o quanto nós prezamos por nossa liberdade.”
Segundo o presidente ucraniano, se nada for feito, outros países do leste europeu serão atacados por Vladimir Putin na sequência.
“Nós destruímos mais armas russas e equipamentos militares do que alguns exércitos europeus possuem atualmente. Mas isso não é suficiente. A Rússia ainda tem capacidade de atacar. E não só a Ucrânia, Polônia, Moldávia, Romênia e os países bálticos serão os próximos alvos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)