Zelensky pede ajuda a França e Alemanha para libertar prefeito de Melitopol
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu aos líderes da França e da Alemanha que ajudem a garantir a libertação de Ivan Fedorov, prefeito de Melitopol. Fedorov, segundo Kiev, foi sequestrado ontem pelas tropas russas...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu aos líderes da França e da Alemanha que ajudem a garantir a libertação de Ivan Fedorov, prefeito de Melitopol. Fedorov, segundo Kiev, foi sequestrado ontem pelas tropas russas.
Hoje mais cedo, aproximadamente 2 mil ucranianos (vídeo) participaram de uma manifestação em Melitopol contra a invasão russa e exigiram a libertação do chefe de Poder Executivo.
“Você ouviu, Moscou? Se duas mil pessoas se manifestam em Melitopol contra a ocupação, quantas há em Moscou contra a guerra?”, disse Zelensky em pronunciamento divulgado há pouco.
“Durante a noite e hoje estamos conversando com nossos parceiros sobre a situação com nosso prefeito. Nossa exigência é clara: ele deve ser libertado imediatamente. Já telefonei para o chanceler [alemão] Olaf Scholz. Falei com o presidente [francês] Emmanuel Macron. Vou falar com todas as pessoas necessárias para libertar nosso povo e esperamos que os líderes mundiais nos mostrem como podem influenciar a situação”, declarou.
Assista aos protestos em Melitopol:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)