Zelensky lamenta assassinato de Shinzo Abe
Volodymyr Zelensky manifestou-se nesta sexta-feira (8) sobre o assassinato de Shinzo Abe (foto) —o ex-primeiro-ministro do Japão foi baleado durante um evento de campanha na cidade de Nara. Um ex-militar da Marinha está preso, acusado pelo crime...
Volodymyr Zelensky manifestou-se nesta sexta-feira (8) sobre o assassinato de Shinzo Abe (foto) —o ex-primeiro-ministro do Japão foi baleado durante um evento de campanha na cidade de Nara. Um ex-militar da Marinha está preso, acusado pelo crime.
“Notícias horríveis do assassinato brutal do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe”, escreveu o presidente da Ucrânia, em guerra com os invasores russos há mais de quatro meses, nas suas redes sociais.
“Estendo minhas mais profundas condolências à sua família e ao povo do Japão neste momento difícil. Este ato hediondo de violência não tem desculpa”, acrescentou Zelensky.
Outros líderes mundiais também manifestaram pesar pelo assassinato. “Notícia incrivelmente triste sobre Shinzo Abe. Sua liderança global (…) será lembrada por muitos. Meus pensamentos estão com sua família, amigos e o povo japonês”, escreveu Boris Johnson, que renunciou ontem à liderança dos conservadores e deixará o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.
Emmanuel Macron também enviou condolências às autoridades e ao povo japonês: “O Japão está perdendo um grande primeiro-ministro, que dedicou sua vida ao seu país e trabalhou para trazer equilíbrio ao mundo”, escreveu o presidente da França no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)