Zelensky: “Há 13 dias, ouvimos apenas promessas” do Ocidente
Volodymyr Zelensky (foto) disse há pouco, em pronunciamento, que a responsabilidade pelas mortes na guerra na Ucrânia é compartilhada pelo Ocidente. O presidente ucraniano afirmou que as tropas de Vladimir Putin ainda têm poder bélico para continuar as agressões ao país. "Estamos destruindo os ocupantes de todos os lugares que podemos...
Volodymyr Zelensky (foto) disse há pouco, em pronunciamento, que a responsabilidade pelas mortes na guerra na Ucrânia é compartilhada pelo Ocidente. O presidente ucraniano afirmou que as tropas de Vladimir Putin ainda têm poder bélico para continuar as agressões ao país.
“Estamos destruindo os ocupantes de todos os lugares que podemos. Mas outros estão vindo, de todos os lugares. A Rússia perdeu mais armas nesses 13 dias do que nos últimos 30 anos. Mas eles ainda têm armas suficientes para jogar em cima de nós.”
Segundo Zelensky, as lideranças do Ocidente continuam fazendo promessas, mas não tomam medidas concretas. Ele cobrou o envio de aeronaves militares para “assegurar o céu ucraniano”.
“Há 13 dias, ouvimos apenas promessas: ‘A ajuda já vai chegar. Mandaremos aviões’. A culpa é do ocupante, mas a responsabilidade é daqueles que não conseguem aprovar uma decisão óbvia, que não asseguraram nosso céu, quando poderiam. Centenas de pessoas que estão entre vida e morte.”
“Os ocupantes de novo bombardearam Sumy, com bombas aéreas. Uma cidade tranquila. Estão criando um inferno lá. Mariupol, uma cidade pacífica, está sendo cercada, cortam o fornecimento de água. Uma criança morreu de desidratação”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)