Zelensky faz reestruturação no governo ucraniano em meio a denúncias de corrupção
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), está promovendo uma reestruturação no governo de seu país em meio a denúncias de corrupção. Essa será a maior mudança em sua gestão desde o início da guerra contra a Rússia, que completou 11 meses hoje...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), está promovendo uma reestruturação no governo de seu país em meio a denúncias de corrupção. Essa será a maior mudança em sua gestão desde o início da guerra contra a Rússia, que completou 11 meses hoje.
Um assessor do presidente classificou o movimento como “uma resposta aos apelos públicos por justiça”. Em vídeo divulgado na noite dessa segunda (23), Zelensky confirmou que haverá uma série de trocas.
“Já existem decisões […] em relação a funcionários de vários níveis em ministérios e outras estruturas do governo central”, afirmou o presidente.
Entre os que deixaram o cargo ou foram demitidos nas últimas horas estão um vice-procurador-geral, um vice-ministro da Defesa e o vice-chefe de gabinete do próprio gabinete de Zelensky.
Diante da tensão no país, os funcionários do governo foram proibidos de tirar férias no exterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)