Zelensky fala em “rápida desocupação” da Ucrânia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), disse prever uma “rápida desocupação” do país no inverno. Segundo o ucraniano, os militares russos estão “fugindo em várias direções”. “Acredito que este inverno é um ponto de inflexão e pode implicar...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), disse prever uma “rápida desocupação” do país no inverno. Segundo o ucraniano, os militares russos estão “fugindo em várias direções”.
“Acredito que este inverno é um ponto de inflexão e pode implicar uma rápida desocupação da Ucrânia. Vemos como [as forças russas] estão fugindo em várias direções. Se formos um pouco mais fortes com o uso de armas, poderemos desocupar mais rapidamente”, afirmou.
Zelensky afirmou ainda que o Exército ucraniano continua preparado para avançar nos territórios ocupados pelas forças de Vladimir Putin.
Neste fim de semana, a Ucrânia reivindicou avanços significativos de suas forças no leste do país. A contraofensiva na guerra contra a Rússia resultou na retomada de territórios que estavam sob o poder de Moscou desde o início da ofensiva.
Com a investida, a Ucrânia retomou Balakliya, Izium e Kupiansk, três cidades consideradas estratégicas para a rota de suprimentos das tropas russas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)