Zelensky: “Falar com Putin é a única forma de acabar com a guerra”
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), foi questionado nesta quinta (3), em entrevista coletiva, sobre qual recado ele daria a Vladimir Putin, em meio à guerra. Ele respondeu: "Não é sobre o que eu falaria a Putin. Eu tenho que falar com Putin. O mundo tem que falar com Putin. Não tem outra forma de acabar com essa guerra"...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), foi questionado nesta quinta (3), em entrevista coletiva, sobre qual recado ele daria a Vladimir Putin, em meio à guerra. Ele respondeu:
“Não é sobre o que eu falaria a Putin. Eu tenho que falar com Putin. O mundo tem que falar com Putin. Não tem outra forma de acabar com essa guerra. […] Sente e conversa comigo. Nós não estamos ameaçando ninguém. Não somos terroristas. Não capturamos a terra de outros.”
O presidente ucraniano também afirmou estar “aberto” e “disposto a abordar todos os problemas” com Putin. A declaração foi dada no mesmo dia em que ocorre a segunda rodada de negociações entre representantes dos dois países sobre um possível cessar-fogo.
Durante a coletiva, Zelensky também criticou o chanceler russo, Sergei Lavrov.
“Lavrov disse que eu não quero que a guerra acabe. Todos merecem o rosto que tem. O seu rosto é o espelho da sua vida, do seu trajeto. Eu sei qual foi o trajeto de Lavrov, eu sei qual foi a trajetória que ele traçou na vida. O rosto dele não é um rosto que me interessa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)