Zelensky defende zona de exclusão aérea: “Quantas mortes serão necessárias?”
Em pronunciamento nesta segunda-feira (7), Volodymyr Zelensky (foto) voltou a defender que a Otan estabeleça zona de exclusão aérea no país. "Quantas mortes mais são necessárias para você garantirem a segurança do nosso céu? Estamos esperando essa decisão...
Em pronunciamento nesta segunda-feira (7), Volodymyr Zelensky (foto) voltou a defender que a Otan estabeleça zona de exclusão aérea no país.
“Quantas mortes mais são necessárias para vocês garantirem a segurança do nosso céu? Estamos esperando essa decisão, seja com a força que vocês tem, ou nos forneçam aviões e sistemas antiaéreos que nos darão força para fazê-lo.”
A zona de exclusão aérea obrigaria a Otan a colocar suas aeronaves para sobrevoar o território ucraniano e derrubar aviões russos que estivessem fazendo o mesmo. Os países da Aliança têm descartado a possibilidade.
Zelensky também condenou os bombardeios russos à cidade de Mykolayiv, realizados nesta madrugada.
“Durante a noite, a Rússia atingiu Mykolayiv. Foram áreas residenciais, usando artilharia de foguetes. Eles atingiram Kharkiv, atingiram outras cidades também. Isso não fazia sentido do ponto de vista militar, é simplesmente terror.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)