Zelensky: conversas com a Rússia caminham “passo a passo”
Em seu pronunciamento da noite desta terça-feira (22), Volodymyr Zelensky (foto) afirmou que as conversas com a Rússia por um acordo que encerre a guerra estão "caminhando em frente, passo a passo", apesar das dificuldades, informa a agência Reuters...
Em seu pronunciamento da noite desta terça-feira (22), Volodymyr Zelensky (foto) afirmou que as conversas com a Rússia por um acordo que encerre a guerra estão “caminhando em frente, passo a passo”, apesar das dificuldades, informa a agência Reuters.
“Os representantes ucranianos participam das conversas virtuais diariamente. É difícil, às vezes até conflituoso [o tom das negociações]”, afirmou o presidente ucraniano.
Desde a invasão da Ucrânia pelas tropas de Vladimir Putin, houve três encontros presenciais entre delegações russas e ucranianas, mas nos últimos dias as negociações têm sido realizadas por videoconferência. Após quase um mês da ação militar russa, nenhum acordo concreto por um cessar-fogo foi alcançado.
Zelensky afirmou ainda que, após os pesados ataques russos a Mariupol, cerca de 100 mil pessoas na cidade portuária estão sem acesso a água, comida ou remédios. A informação, segundo a agência de notícias, não pôde ser verificada de maneira independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)