Zelensky cita Chaplin em Cannes: “O ódio dos homens passará, os ditadores morrerão”
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), foi ovacionado após fazer um discurso virtual nesta terça-feira (17) na cerimônia de abertura do Festival de Cannes. Durante o evento, ele citou Charles Chaplin...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), foi ovacionado após fazer um discurso virtual nesta terça-feira (17) na cerimônia de abertura do Festival de Cannes. Durante o evento, ele citou Charles Chaplin e o filme “O Ditador”.
“O ódio dos homens passará, os ditadores morrerão e o poder que tiraram do povo retornará ao povo. E enquanto os homens morrerem, a liberdade nunca perecerá. […] Precisamos de um novo Chaplin que prove que o cinema de hoje não é mudo”, disse Zelensky.
O presidente ucraniano também falou sobre a situação de seu país diante do massacre realizado por Vladimir Putin.
“No dia 24 de fevereiro a Rússia começou uma guerra de grandes proporções contra a Ucrânia. O cinema não deve se calar. Todos os dias, nós encontramos valas comuns. Eles só matam, matam, matam. Vocês viram Butcha, vocês viram Mariupol. O inferno não é o inferno, a guerra é pior. A responsabilidade é de uma só pessoa”, disse Zelesnky, que pediu glória à Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)