Zelensky: “Aguardamos sinais positivos sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia”
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou há pouco no Twitter que está em contato constante com Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, e aguarda "sinais positivos sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia"...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou há pouco no Twitter que está em contato constante com Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, e aguarda “sinais positivos sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia”.
“Em contato constante com nosso amigo de confiança. A situação atual no campo de batalha e os esforços diplomáticos foram discutidos”, disse.
Como disse o ex-embaixador do Brasil na Ucrânia Renato Marques no Papo Antagonista, os anseios ucranianos são legítimos e o país governado por Zelensky tem “real vocação europeia”.
Entretanto, o ingresso de qualquer novo estado no bloco europeu é um longo processo, que envolve o cumprimento de uma série de requisitos — que provavelmente não serão atendidos.
Como também mostramos, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirmou em entrevista à Euronews que a Ucrânia “é uma de nós e a queremos na União Europeia”.
Presidentes de oito países-membros da União Europeia pediram na última segunda-feira (28) aos estados-membros do bloco que concedam imediatamente à Ucrânia o status de país candidato e abram as negociações de adesão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)