Zelensky agradece jornalista russa que fez protesto ao vivo
Vladimir Zelensky (foto) agradeceu nesta terça-feira (15) a jornalista russa que protestou contra a guerra na Ucrânia durante a transmissão ao vivo de um telejornal da emissora Canal 1, controlada pelo Kremlin. Marina Ovsyannikova, que trabalhava para o canal, entrou no estúdio com um cartaz com as frases...
Vladimir Zelensky (foto) agradeceu nesta terça-feira (15) a jornalista russa que protestou contra a guerra na Ucrânia durante a transmissão ao vivo de um telejornal da emissora Canal 1, controlada pelo Kremlin.
Marina Ovsyannikova, que trabalhava para o canal, entrou no estúdio com um cartaz com as frases “não acreditem na propaganda” e “eles estão mentindo para vocês”. A mulher ainda gritou: “Parem a guerra”.
“Enquanto seu país não se fechar completamente para o mundo inteiro, transformando-se em uma Coreia do Norte muito grande, você deve lutar. Você não deve perder sua chance“, afirmou Zelensky.
Não há informações sobre o que aconteceu com a jornalista após o episódio.
Zelensky voltou a cobrar a responsabilização do governo de Vladimir Putin por crimes de guerra na Ucrânia.
“A responsabilidade por crimes de guerra dos militares russos é inevitável. A responsabilidade por uma catástrofe humanitária deliberada nas cidades ucranianas é inevitável. Todos os responsáveis pela guerra. Todos os responsáveis pela destruição da democracia. Todos os responsáveis pela repressão contra as pessoas. Todos terão uma resposta. A resposta do mundo. E isso é apenas o começo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)