Zelensky agradece a presidente de Portugal por equipamentos militares
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, conversou neste domingo (27) por telefone com seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky. O português condenou “veementemente” a invasão da Ucrânia pelas tropas russas e manifestou “apoio solidário à corajosa resistência ucraniana”, de acordo com a presidência...
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, conversou neste domingo (27) por telefone com seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky. O português condenou “veementemente” a invasão da Ucrânia pelas tropas russas e manifestou “apoio solidário à corajosa resistência ucraniana”, de acordo com a presidência.
No Twitter, Zelensky agradeceu a Rebelo pela decisão de fechar o espaço aéreo para voos provenientes da Rússia e por apoiar retirada de bancos russos do sistema Swift de transferências internacionais: “Juntos somos mais fortes”.
Após pedido das autoridades ucranianas, Portugal irá disponibilizar equipamentos militares como coletes, capacetes, óculos visão noturna, granadas entre outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)