Zelensky acusa Rússia de crimes de guerra: “País terrorista”
Em pronunciamento divulgado há pouco, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de ter cometido crimes de guerra e pediu que a comunidade internacional passe a reconhecer o governo Vladmir Putin como “terrorista”...
Em pronunciamento divulgado há pouco, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de ter cometido crimes de guerra e pediu que a comunidade internacional passe a reconhecer o governo Vladmir Putin como “terrorista”.
Zelensky acusou o Exército russo de ter utilizado mísseis de cruzeiro e de ter atingido deliberadamente o centro administrativo de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.
“Isso é um terrorismo contra a cidade. Terrorismo contra o povo ucraniano. A praça não tem nenhum objeto militar. Só objeto civil”, disse Zelensky (foto), há pouco.
“Isso é um terrorismo estatal da Rússia. A Rússia é um país terrorista e tem que ser reconhecido dessa forma. Precisamos isso seja levado em consideração em todos os tribunais internacionais”, acrescentou.
Segundo Zelensky, 10 pessoas morreram e 35 ficaram feridas após o ataque ao centro administrativo de Kharkiv, ocorrido nesta terça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)