Zelensky acusa Putin de tentar culpar Ucrânia por atentado em Moscou
Mais cedo, o autocrata russo sugeriu o envolvimento da Ucrânia no ataque terrorista que matou ao menos 133 pessoas numa casa de shows
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), acusou Vladimir Putin de tentar “direcionar a culpa” do atentado em Moscou para Kiev. A ação, como mostramos, foi assumida pelo grupo Estado Islâmico.
Mais cedo, o autocrata russo sugeriu o envolvimento da Ucrânia no ataque terrorista que matou ao menos 133 pessoas na noite de sexta-feira, 22, em uma casa de espetáculos na capital russa.
“O que aconteceu ontem em Moscou é óbvio: Putin e os outros vilões estão apenas tentando colocar a culpa nas outras pessoas”, afirmou o presidente ucraniano em sua mensagem diária, em vídeo.
Zelensky disse ainda que Putin “esperou de forma absolutamente previsível 24 horas” para fazer a conexão entre o ataque a seu país.
Em sua primeira fala sobre o atentado, Putin disse que os suspeitos foram detidos enquanto rumavam “na direção da Ucrânia”.
Segundo o autocrata russo, há “informações preliminares” de que pessoas esperavam os terroristas para fazer a travessia na fronteira.
“Nossos inimigos não vão nos dividir”, disse Putin em pronunciamento na TV estatal.
Já o Estado Islâmico divulgou um novo vídeo reafirmando a autoria pelo ataque.
Segundo o Comitê de Investigação do governo russo, 133 pessoas morreram no atentado reivindicado pelo Estado Islâmico. Há ao menos três crianças entre os mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)