Zelensky acusa Irã de “cooperação terrorista” com a Rússia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), acusou o regime iraniano de fazer parte de uma “cooperação terrorista” com a Rússia. Como mostramos, o chefe da diplomacia do Irã admitiu ter fornecido drones militares para os russos...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), acusou o regime iraniano de fazer parte de uma “cooperação terrorista” com a Rússia. Como mostramos, o chefe da diplomacia do Irã admitiu ter fornecido drones militares para os russos.
“Hoje houve mensagens do Irã, de representantes oficiais. Decidiram admitir que forneceram drones para o terror russo. Mas mesmo nesta confissão, eles mentiram”, afirmou Zelensky.
Segundo o chefe da diplomacia do Irã, Hossein Amir Abdolahian, os drones foram fornecidos antes da guerra na Ucrânia e em “número limitado”.
Em seu discurso diário, Zelensky afirmou que “pelo menos dez drones iranianos são abatidos todos os dias” e que o “regime iraniano afirma que, alegadamente, entregou poucos e mesmo antes do início da invasão em grande escala”.
“Sabemos com certeza que os instrutores iranianos ensinaram os terroristas russos a usar drones, e Teerã é geralmente silencioso a este respeito”, acrescentou.
Até então, autoridades iranianas negavam ter armado a Rússia para a guerra contra o país vizinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)