Zâmbia enfrenta pior surto de cólera em décadas
Surto de cólera na Zâmbia: o pior das últimas décadas, com mais de 1 milhão de infectados. Leia sobre a crise global da doença e os desafios da vacinação no país.
Depois de décadas de avanços contra o cólera, a doença experimentou um aumento global desde 2021. Estima-se que mais de um milhão de pessoas sejam infectadas pelo cólera todos os anos. Afeganistão e Síria tiveram grandes surtos, mas em 2023, mais de metade dos países que relataram casos eram da África.
Situação crítica na Zâmbia
A Zâmbia está entre os últimos países a lutar contra o pior surto em décadas. Este cenário coloca a nação africana em situação de alerta máximo, com organismos de saúde trabalhando incansavelmente para controlar a situação.
Panorama mundial da cólera em 2023
Iniciado em 2021, o aumento global da cólera se agravou, infectando anualmente mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Afeganistão e Síria, destoaram e apresentaram enormes surtos da doença. Porém, o cenário é ainda mais complexo no continente africano, que somou mais de 50% dos casos relatados em 2023.
Desafios da vacinação contra cólera
O programa de vacinação na Zâmbia está sob pressão diante do aumento global da demanda. O país luta para manter o cronograma de imunização, em meio ao aumento exacerbado de casos registrados, situação que vem gerando uma corrida contra o tempo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)