Xi Jinping alerta para “consequências catastróficas” de ‘nova Guerra Fria’
O ditador da China, Xi Jinping, disse nesta segunda (17) ao Fórum Econômico Mundial que um novo conflito semelhante à Guerra Fria teria "consequências catastróficas". O discurso foi publicado no site do evento...
O ditador da China, Xi Jinping, disse nesta segunda (17) ao Fórum Econômico Mundial que um novo conflito semelhante à Guerra Fria teria “consequências catastróficas”.
O discurso foi publicado no site do evento.
“Precisamos descartar a mentalidade da Guerra Fria e buscar a coexistência pacífica e resultados em que todos saem ganhando”, disse o ditador.
“Nosso mundo hoje está longe de ser tranquilo; abundam retóricas que alimentam o ódio e o preconceito. Atos de contenção, repressão ou confronto que daí decorrem causam apenas o mal, e não fazem o menor bem, à paz e à segurança mundiais. A história provou repetidas vezes que o confronto não resolve os problemas; apenas convida consequências catastróficas”, acrescentou.
Jinping também lembrou dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, que começam em 4 de fevereiro e foram boicotados pelos Estados Unidos e outros países.
Leia mais:
Cinco potências do Conselho de Segurança da ONU prometem evitar guerra nuclear
China diz que países “pagarão preço” por boicote aos Jogos de Inverno
Guterres: conflito entre EUA e China seria “bem menos previsível” do que Guerra Fria
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)