Voluntário brasileiro que lutava na Ucrânia morreu, dizem soldados
André Hack Bahi (foto), soldado voluntário brasileiro que lutava ao lado das forças da Ucrânia desde o final de fevereiro, foi morto durante um ataque russo, afirmaram outros três combatentes nas redes sociais...
André Hack Bahi (foto), soldado voluntário brasileiro que lutava ao lado das forças da Ucrânia desde o final de fevereiro, foi morto durante um ataque russo, afirmaram outros três combatentes nas redes sociais.
Parentes do brasileiro disseram ao jornal O Globo que foram avisados da morte por outros militares brasileiros, mas que até o momento não receberam notificações oficiais nem das Forças Armadas da Ucrânia nem do Itamaraty. Procuradas, as autoridades brasileiras e ucranianas ainda não se pronunciaram. Segundo a família, um soldado português testemunhou quando Hack Bahi foi alvejado.
Caso haja a confirmação, até onde se sabe, Hack Bahi, de 43 anos, é o primeiro soldado brasileiro a perder a vida em combate durante a guerra na Ucrânia. Nascido em Porto Alegre, ele chegou à Ucrânia no final de fevereiro pela fronteira com a Polônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)