Vitória de Putin seria “catastrófica” para o mundo, diz Boris Johnson
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto) afirmou neste domingo (26) que a vitória de Vladimir Putin na Ucrânia teria consequências “absolutamente catastróficas” para o mundo. Em entrevista à CNN, o premiê pediu que os americanos mantenham a determinação em punir...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto) afirmou neste domingo (26) que a vitória de Vladimir Putin na Ucrânia teria consequências “absolutamente catastróficas” para o mundo.
Em entrevista à CNN, o premiê pediu que os americanos mantenham a determinação em punir o governo russo, apesar do efeito da guerra na economia mundial.
“Eu apenas diria às pessoas nos Estados Unidos que isso é algo que a América historicamente faz e tem que fazer, que é intensificar a paz, a liberdade e a democracia”, disse.
“E se deixarmos Putin escapar impune e apenas anexar, conquistar partes consideráveis de um país livre, independente e soberano, que é o que ele está prestes a fazer… então as consequências para o mundo são absolutamente catastróficas.”
Johnson está no sul da Alemanha para participar de conversas com outros líderes do G7. Mais cedo, como mostramos, o grupo anunciou que banirá a importação do ouro russo, em novas sanções impostas em resposta à guerra na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)