Vídeos: Incêndio na Califórnia já consumiu área maior que a cidade de Los Angeles
Incêndio, que já é o maior do ano e o oitavo maior da história do estado, começou na última quinta-feira, 25, e continua a se alastrar rapidamente.
O norte da Califórnia enfrenta um dos maiores incêndios florestais da sua história recente, afetando uma área maior do que a cidade de Los Angeles.
O incêndio, que já é o maior do ano e o oitavo maior da história da Califórnia, continua a alastrar-se rapidamente, desafiando as tentativas de contenção dos bombeiros.
Milhares de bombeiros estão trabalhando incessantemente para combater as chamas, mas até o momento, o fogo tem avançado de maneira alarmante.
A área afetada já ultrapassa 1.243 quilômetros quadrados e forçou a evacuação de milhares de moradores dos condados de Butte, Plumas, Tehama e Shasta.
Mais de 130 edificações foram destruídas nesse processo.
Condições climáticas intensificam incêndio na California
As condições climáticas extremas na Califórnia têm sido um grande desafio para os bombeiros.
O clima está excepcionalmente quente, seco e com ventos intensos, que ajudam a espalhar as chamas a uma velocidade impressionante.
De acordo com o comandante do Corpo dos Bombeiros, Billy See, o vento é um dos principais fatores que impulsionam o fogo, fazendo com que ele avance aproximadamente 20 quilômetros quadrados por hora.
É realmente uma situação difícil de imaginar, como descreveu See, e torna o trabalho dos bombeiros ainda mais complicado.
Impacto dos incêndios em outras regiões
Não é apenas a Califórnia que está lutando contra incêndios florestais. O problema se estende por todo o Oeste e Meio Oeste dos Estados Unidos, com mais de 100 focos de fogo ativos.
O Centro Nacional de Combate ao Fogo dos EUA relatou que há 110 incêndios ativos no país, afetando um total de 7.250 quilômetros quadrados.
Entre eles, um dos mais significativos, depois da Califórnia, é o incêndio que atinge a área de fronteira entre Idaho e Ohio, que consumiu 1.088 quilômetros quadrados de vegetação.
Como os incêndios começaram
A origem dos incêndios varia, mas muitos deles foram iniciados por causas naturais, como raios, ou por atividades humanas imprudentes.
No caso do incêndio na Califórnia, acredita-se que ele tenha começado na quinta-feira, 25, e que tenha sido provocado por um homem que jogou um carro em chamas de um penhasco na cidade de Chico, na sexta-feira.
O indivíduo foi preso, mas os motivos que o levaram a causar o incêndio ainda não foram revelados.
Fonte: MetSul Meteorologia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)