Vídeo mostra túneis onde foram encontrados corpos de reféns em Gaza
As Forças de Defesa de Israel (FDI) revelaram neste domingo, 24, uma enorme rede de túneis do Hamas em Jabaliya, no norte de Gaza...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) revelaram neste domingo, 24, uma enorme rede de túneis do Hamas em Jabaliya, no norte de Gaza. No início do mês, cinco corpos de reféns israelenses foram encontrados no esconderijo.
Os túneis foram descobertos em varreduras depois que os militares obtiveram informações sobre dois corpos de reféns no local. Imagens divulgadas pelas FDI mostram uma enorme estrutura com dois níveis e um elevador que desce dezenas de metros até o centro de comando.
Segundo as FDI, a rede possui várias ramificações usadas pelos terroristas, incluindo túneis que passavam por baixo de uma escola e um hospital.
Uma dessas passagens levava à casa do comandante da brigada norte do Hamas, Ahmed Ghandour, morto num ataque aéreo israelense.
No total, a estrutura tinha cerca de um quilômetro quadrado. Armamentos e infraestrutura usadas para fabricar armas também foram encontrados no local.
Os dois primeiros corpos de reféns israelenses foram localizados em 13 de dezembro. Três dias depois, os outros três corpos foram localizados em uma outra área da rede.
A rede de túneis foi destruída.
A maior rede de túneis descoberta em Gaza
Na semana passada, as Forças de Defesa de Israel revelaram o maior túnel do Hamas já descoberto em Gaza. A passagem, localizada no norte da região, tem cerca de 4 quilômetros e está a uma profundidade de cerca de 50 metros.
O túnel fica perto da fronteira de Erez com Israel. Algumas partes da estrutura são largas o suficiente para a passagem de veículos.
Segundo o comandante israelense da Brigada Norte da Divisão de Gaza, coronel Haim Cohen, a largura do túnel indica que a estrutura seria utilizada em ataques com veículos contra civis em comunidades perto da fronteira norte.
As FDI estimam que o Hamas investiu milhões de dólares nessa rede de túneis em Gaza.
As forças israelenses descobriram mais de 800 entradas de túneis do Hamas na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva terrestre, que começou no final de outubro. Desse total, cerca de 500 desses poços foram destruídos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)