Vídeo mostra civis invadindo armazém de agência da ONU em Gaza
Em meio à escassez de alimentos e recursos na Faixa de Gaza, civis palestinos invadiram nesta quarta-feira, 6, os armazéns da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) em Khan Younis e encontraram uma grande quantidade de alimentos não distribuídos à população palestina...
Em meio à escassez de alimentos e recursos na Faixa de Gaza, civis palestinos invadiram nesta quarta-feira, 6, os armazéns da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) em Khan Younis e encontraram uma grande quantidade de alimentos não distribuídos à população palestina.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas pulando o muro e saqueando a ajuda humanitária represada pela agência da ONU.
Another angle of the chaos after angry Gazan residents penetrated four UNRWA warehouses this morning to find them filled with undistributed aid. The incident causes major controversy. https://t.co/PyL6kg9Oq5 pic.twitter.com/ggENnPHXRk
— Gaza Report – اخبار غزة (@gaza_report) December 6, 2023
Em 16 de outubro, a agência da ONU reclamou na rede social X do furto de equipamentos médicos e combustível por membros do Hamas. Momentos depois, a mensagem foi apagada, mostrando a complacência da UNRWA com o grupo terrorista.
Como mostrou Crusoé, a ONG de direitos humanos UN Watch divulgou um relatório com publicações pró-Hamas de 20 funcionários da agência da ONU. Em mensagens compartilhadas nas redes sociais, eles celebravam o massacre promovido pelo grupo terrorista no dia 7 de outubro.
Leia também:
Os “amigos terroristas” da ONU e os “professores do ódio” em Gaza
Israel x ONU: vice-prefeita rebate secretário com vídeo de crianças doutrinadas
Israel destrói túnel do Hamas próximo à escola de agência da ONU
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)