Vice de Trump defende comentários sobre mulheres sem filhos
Declarações foram resgatas nos últimos dias; J.D. Vance diz que falas eram críticas ao Partido Democrata por se ter tornado "antifamília"
Candidato a vice-presidente de Donald Trump, J.D. Vance (foto) se manifestou sobre comentários feitos por ele em 2021 nos quais afirmou que as políticas do Partido Democrata eram “um bando de mulheres com gatos sem filhos e com vidas miseráveis”. Apesar das críticas, o republicano voltou a defender a posição.
Em uma entrevista à Fox News naquele ano, Vance questionou a razão pela qual algumas figuras da política não tinham filhos e citou o nome de Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos e possível adversária de Trump nas eleições presidenciais de novembro.
“É óbvio que foi um comentário sarcástico. As pessoas estão se concentrando tanto no sarcasmo e não no conteúdo do que eu realmente disse”, afirmou em entrevista à comentarista política e advogada americana Megyn Kelly.
“O conteúdo do que eu disse, Megyn, desculpe, mas é verdade.”
Vance disse ainda que suas declarações não eram uma crítica às mulheres que não têm filhos, mas sim “ao Partido Democrata por se ter tornado antifamília e anticrianças”.
“O argumento simples que apresentei é que ter filhos, tornar-se pai, tornar-se mãe, penso que muda a nossa perspetiva de uma forma bastante profunda”, afirmou, acrescentando que “toda a nossa sociedade se tornou cética e até odiosa em relação à ideia de ter filhos”.
A declaração de Vance, feita na época em que ele era candidato ao Senado pelo estado de Ohio, foi resgatada nos últimos dias e gerou críticas de parte do eleitorado americano.
A atriz americana Jennifer Aniston criticou o candidato a vice-presidente da chapa republicana. Em publicação no Instagram, ela afirmou:
“Eu realmente não posso acreditar que isso vem de um potencial vice-presidente dos Estados Unidos. Tudo o que posso dizer é: sr. Vance, rezo para que sua filha tenha a sorte de um dia ter seus próprios filhos. Espero que ela não precise recorrer à fertilização in vitro como segunda opção. Porque você também está tentando tirar isso dela.”
A ex-esposa do marido de Kamala Harris também saiu em defesa da vice-presidente.
Em entrevista à CNN americana, Kerstin Emhoff, ex-mulher de Doug Emhoff, afirmou:
“São ataques infundados. Por mais de 10 anos, desde que Cole e Ella eram adolescentes, Kamala foi uma co-mãe com Doug e eu. Ela é amorosa, cuidadosa, ferozmente protetora e sempre presente. Eu amo nossa família misturada e sou grata por tê-la nela.”
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)