Veterano militar finge incapacidade por 20 anos para receber benefícios
Descubra a história de um veterano militar americano que fingiu incapacidade por 20 anos para receber benefícios.
Um veterano militar americano foi condenado pela Justiça Americana após fingir uma incapacidade física durante duas décadas para receber benefícios sociais. O ex-militar, identificado como Christopher Stultz, de 49 anos, declarou-se culpado, após ser flagrado andando normalmente em uma visita a um escritório do Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos.
A farsa de duas décadas
De acordo com informações do jornal britânico The Mirror, Stultz forjou uma paralisia nas pernas que supostamente o deixou em uma cadeira de rodas durante 20 anos. Ao longo desse período, ele teria recebido um total equivalente a 3,3 milhões de reais em benefícios para deficientes.
O uso indevido do dinheiro dos contribuintes não foi a única ilegalidade cometida pelo veterano. Stultz pleiteou o direito a um “programa de carros especiais”, destinado a ajudar os veteranos com mobilidade limitada.
Stultz lutou na Guerra do Golfo, entre 2 de agosto de 1990 e 28 de fevereiro de 1991.
Descoberta da fraude
A farsa acabou veio a tona quando o veterano foi visto andando normalmente durante uma visita ao Departamento dos Assuntos de Veteranos Militares. Pessoas que conviviam diariamente com Stultz também ajudaram a desmascarar a fraude, ao afirmar que, ao longo de todo o tempo que o conheciam, nunca presenciaram qualquer dificuldade de locomoção por parte do ex-militar.
Em vista disso, Stultz foi levado a julgamento e acabou se declarando culpado do crime de falsificação para ser classificado como incapacitado, com a intenção de receber os benefícios sociais.
As consequências da fraude
Ainda não se sabe que tipo de penalidade Stultz enfrentará por suas ações, mas é provável que ele seja obrigado a devolver todo o dinheiro que recebeu indevidamente durante o período da farsa. Além disso, dependendo da gravidade dos crimes de fraude, ele pode acabar tendo que enfrentar uma sentença de prisão.
A fraude de Stultz ressalta a importância do controle e da supervisão cuidadosa dos benefícios sociais, para garantir que o dinheiro destinado a ajudar os realmente necessitados não seja explorado por aproveitadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)