“A Venezuela está com Putin”, diz Nicolás Maduro
Nicolás Maduro (foto), ditador da Venezuela, declarou apoio ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, em meio à crise envolvendo a Ucrânia. "A Venezuela está com Putin, está com a Rússia"...
Nicolás Maduro (foto), ditador da Venezuela, declarou apoio ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, em meio à crise envolvendo a Ucrânia.
“A Venezuela está com Putin, está com a Rússia, está com as causas corajosas e justas do mundo, e vamos nos aliar cada vez mais”, disse Maduro, em encontro com ministros transmitido pela televisão nessa terça (22).
No mesmo dia, o parlamento russo autorizou Putin a usar forças militares fora do país. No mês passado, em ameaça aos americanos, o vice-chanceler da Rússia, Sergei Ryabkov, chegou a dizer que não descartava enviar tropas e instalar mísseis, inclusive nucleares, em Cuba e na Venezuela.
O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, também declarou apoio a Putin.
“O presidente Putin deu um passo hoje, onde o que fez foi reconhecer algumas repúblicas que, desde o golpe de 2014, não reconheceram os governos golpistas (na Ucrânia) e estabeleceram seu governo e lutaram”, disse Ortega, durante um ato oficial na última segunda (21), mesma data em que o presidente russo reconheceu a independência de duas regiões separatistas do leste da Ucrânia: Luhansk e Donestk.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)